Banner

Entre os dias 18 e 27 de agosto acontece a 20ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, em Minas Gerais.

O evento tradicional e concorrido, oferece ao público  diversos eventos abertos realizados nas praças da pequena e charmosa cidade histórica, além dos pratos exclusivos do Festival, Turismo Gastronômico, jantares e atividades culturais.

Este ano a novidade é a Praça das Vertentes,  espaço dedicado a chefs e atrações musicais para que o público possa viver inteiramente a experiência do festival. O espaço surgiu para valorizar o Campo das Vertentes, região localizada na Serra da Mantiqueira, entre o Sul de Minas e a Zona da Mata e engloba 36 municípios, inclusive Tiradentes. A região faz parte de um importante roteiro que atrai turistas de todo o país e produtores e chefs locais estarão presentes com restaurantes e cozinhas ao vivo representando a região.

O Festival faz parte do calendário anual do Projeto Fartura – Comidas do Brasil que, após visitar todo o Brasil e alguns lugares no mundo pesquisando a gastronomia, voltou os olhos a Minas Gerais, estado onde a que é o maior produtor e exportador de café do Brasil e do mundo; o segundo com mais produtos com certificado de origem e procedência do país; 400 mil agricultores familiares cadastrados, além de apresentar 19 roteiros estruturados nas regiões turísticas de Minas, e 16 cursos de gastronomia, de nível tecnológico, em funcionamento.

 “Eleger uma gastronomia como melhor ou pior é algo relativo. Mas após visitar todo o Brasil com este foco, tenho uma certeza: Minas Gerais é o lugar onde se come melhor. Não só pela fartura, riqueza gastronômica e tradição, mas pela receptividade do mineiro, pela importância econômica que temos em nossa gastronomia”, opina Rodrigo Ferraz, Diretor do evento.

Clique aqui ver a programação completa do evento.

Share.

Leave A Reply