Banner

Ariel Kogan,  argentino radicado no Brasil há 10 anos,  engenheiro por formação que chegou ao Brasil para trabalhar  na área da inovação e sustentabilidade em grandes empresas, mudou os rumos profissionais ao se estabelecer como importador  e distribuidor de  vinhos. No novo caminho, construiu mão de laços com seu país de origem e o Brasil, desenvolvendo o novo trabalho junto à família em Mendoza, Argentina. Suas convicções também prevaleceram, optando por comercializar vinhos   artesanais e orgânicos.

Passados quatro anos, investe em uma linha própria, a Regeneración, 100% orgânica, que reverte 50 centavos de dólar por cada garrafa vendida diretamente para a  Fundação Tikun, organização sem fins lucrativos cujo principal objetivo é a regeneração da biodiversidade nas províncias de Mendoza e San Juan, que já reflorestou mais de 28 hectares com árvores nativas na região de Mendoza na Argentina. São mais de 6.000 plantas em viveiro, em torno de 400 mudas por hectare. ” Muitos especialistas afirmam que não temos mais tempo apenas para construir um modelo de desenvolvimento sustentável para a humanidade, precisamos com urgência da regeneração dos ecossistemas e serviços ambientais que degradam ou destruímos”. afirma Ariel.

Além do sistema de produção de base ecológica, com o uso de boas práticas agrícolas para manutenção e melhoria da fertilidade do solo, a empresa utiliza em sua produção como varietal a Bonarda, segunda uva mais produzida na Argentina, responsável por deixar o vinho com aromas frutados, fresco, macio e com uma boa acidez – o uso exclusivo desse tipo de uva (monocasta) para a produção de vinho é raro, normalmente a variedade é utilizada juntamente com outros tipos,  fator que representa um diferencial  da marca, que associa qualidade  à responsabilidade e respeito com o meio ambiente.

E para que não haja desconhecimento ou desconfiança do processo de reflorestamento, a linha conta com um sistema online que mostra ao vivo o plantio  o crescimento das áreas reflorestadas. “Queremos que o consumidor final possa acompanhar cada árvore correspondente às garrafas vendida.” afirma Ariel Kogan. “A parceria estratégica com o Conicet, o principal centro de pesquisa na Argentina, nos ajuda a embasar cientificamente o impacto real do projeto e escolher as melhores espécies para o plantio”, conclui.

Regeneración Wines no Instagram: https://www.instagram.com/

 

Fonte: Assessoria de imprensa

 

 

Share.

Leave A Reply