Banner
Apesar de ter sido lançada no ano de 2009, a Campanha “Segunda Sem Carne” ainda é desconhecida por muitas pessoas no Brasil. Saiba mais sobre essa iniciativa!
Lançada no Brasil pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), com a proposta de convidar a população a trocar a proteína animal pela proteína vegetal – trazendo benefícios para a saúde das pessoas, para os animais e para o meio ambiente. Hoje presente em mais de 40 países e apoiada por inúmeros líderes e celebridades internacionais, como o ex-Beatle Paul McCartney.
A campanha, que em seu lançamento contou com a parceria da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura de São Paulo, alcança hoje 100 municípios do Estado de São Paulo, gerando ganhos ambientais bastante significativos: a cada semana, a substituição pela proteína vegetal economiza 1,9 bilhão de litros de água (equivalente a 21 milhões de banhos), 2,3 milhões de Kg de grãos (suficientes para satisfazer as necessidades proteicas de 5,2 milhões de pessoas em um dia e 3,9 milhões de Kg de gás carbônico emitido na atmosfera.
E cada vez mais cidades brasileiras engajam-se, preocupadas com os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta.
O planeta agradece!
Para os vegetarianos, o ideal é o não consumo de produtos de origem animal (carnes vermelhas e brancas, embutidos, ovos, laticínios, mel, gelatina etc). Entretanto, em um país que tem por tradição o elevado consumo de carne,  especialmente a vermelha, a restrição de todos esses itens no cardápio de restaurantes não veganos/vegetarianos, de uma só vez, pode ser um pouco mais trabalhoso.  o exercício pode ser surpreendente e revelar novos sabores.
Começar este trabalho uma vez por semana pode ser um exercício surpreendente e revelar novos sabores.
Ponha na balança!
Share.

Leave A Reply