Banner

Inaugurado novo supermercado sem filas e sem caixas para pagamento.

0

A Amazon, gigante do comercio eletrônico, abriu as portas  hoje (22/01) da primeira loja da Amazon Go e  oferece ao consumidor uma nova experiência de compra de produtos de  conveniência, onde é possível comprar pratos prontos, saladas, sanduíches, bebidas,  bolachas, batatas fritas e frutas secos e grãos, entre muitos outros itens e, ao término da compra, sair sem passar na linha de caixa. É isso mesmo, um supermercado sem caixas para pagamento e sem filas!

A novidade aberta ao público hoje, está localizada em Seattle, estado de Washington, nos Estados Unidos,  na mesma rua da sede da multinacional.

A novidade faz parte de um plano de expansão da empresa no setor da distribuição, que começou com a compra da rede Whole Foods, em 2017.

Para ter acesso à loja é necessário que o cliente faça um registro prévio no aplicativo (APP) da Amazon Go. Com isso feito, basta passar o smartfone em um sistema de controle que, por meio de sensores eletrônicos e uma tecnologia com visão computacional e centenas de câmaras de infravermelhos , identifica cada item que é retirado da gôndola , fazendo um lançamento imediato do produto na conta do cliente.

Se o  produto é devolvido à prateleira, o sistema reconhece e elimina-o da conta.

Ao término das compras, o cliente não precisa passar pelas tradicionais caixas de pagamento, pois ao sair é imediatamente  notificado com uma fatura de pagamento ( o que só é possível porque todos os produtos estão marcados com sensores que se  “comunicam” com os sensores instalados nas portas da loja). 

Os funcionários da Amazon começaram a testar o sistema em dezembro de 2016 e a previsão era de que a primeira loja funcionasse no ano seguinte. Entretanto, a complexidade do sistema  fez com que a Amazon adiasse a abertura ao público em geral para o início de 2018, por conta da necessidade  de ajustes adicionais  no sistema que  acompanha a movimentação dos clientes e rastreiam os produtos.

Veja agora o vídeo de apresentação da Amazon Go  e faça uma visita virtual :

Share.

Leave A Reply