Banner

Em  15 de outubro, data  em que se comemora o Dia do Consumo Consciente, o Instituto Akatu lançou resultados de sua nova pesquisa “Caminhos para Estilos Sustentáveis de Vida” em evento  no Auditório do SENAC Consolação, em São Paulo-SP, com a  participação aberta ao público.

Os-benefícios-de-pedalar

A necessidade de mudar o jeito de viver para garantir o suficiente, para todos,  define o maior desafio da atuação do Instituto Akatu: em parceria com outros atores da sociedade, promover a mudança de comportamento das pessoas, com escala e velocidade, para que adotem estilos sustentáveis de vida.

Mas o que acelera essa mudança? E o que a dificulta? Estas perguntas nortearam a realização desta pesquisa e foram debatidas durante o encontro. O objetivo da investigação qualitativa foi desvendar os gatilhos e as barreiras das mudanças de comportamento na direção de práticas sustentáveis. Para isso, foram investigadas as práticas cotidianas dos consumidores na compra e uso de produtos em quatro temas: alimentação, roupas, higiene e cuidados pessoais e limpeza da casa. Adicionalmente, hábitos no uso de água e energia e trato de resíduos foram mapeados transversalmente.

Clique aqui para saber mais sobre os resultados da pesquisa

Fonte: Instituto Akatu

Share.

Comments are closed.