Banner

cartilha A ABRE -Associação Brasileira de Embalagem acaba de lançar a versão em português da cartilha “O Valor das Embalagens Flexíveis na Redução de Desperdício de Alimentos”. O projeto de tradução e impressão a partir do documento original produzido pela FPA – Flexible Packaging Association – entidade norte-americana representativa da indústria de embalagens flexíveis, foi liderado pelo Comitê de Meio Ambiente e Sustentabilidade da ABRE.

Com informações claras e objetivas, o documento apresenta evidências científicas quantitativas sobre como e emprego adequado das embalagens flexíveis e tecnologias disponíveis reduzem o desperdício de alimentos, chamando a atenção para uma discussão sobre a significância ambiental desse ato, bem como o comportamento dos consumidores a respeito.

“É a primeira vez que a ABRE publica um material especificamente sobre um tipo de embalagem. O Comitê entendeu que este exemplo, calcado em estudos com embalagens flexíveis, é pertinente a toda a indústria de embalagens e irá esclarecer o tema de forma objetiva e inspiradora ao setor”, analisa Gisela Schulzinger, presidente da ABRE.

Principais tópicos que a cartilha aborda:
• O que significa o desperdício de alimentos
• O comportamento do consumidor
• Aumento da vida útil
• Novas tecnologias
Clique aqui para  acessar a versão completa da cartilha

 

Share.

Comments are closed.