Banner

Delivery de Pizzas ganha novo aplicativo

0

O Pizza.com.br, inova com o  lançamento de um aplicativo especializado em delivery , partindo de uma base de dados de 4 mil estabelecimentos cadastrados em seu sistema, dois quais 2 mil na capital, outros 1 mil na Grande São Paulo e 1 mil no interior, em um total de 28 municípios. Até o próximo ano outras capitais passarão a ter pizzarias cadastradas no sistema. Nenhum outro app do país possuiu tantas pizzarias.

Disponível gratuitamente nos sistemas Android e iOS, o aplicativo funciona por geolocalização. Ao ser acessado, o app informa a quantidade de pizzarias que entregam na região onde a pessoa se encontra, o cardápio de cada uma delas, formas de pagamento aceitas, taxas de entrega, horários de funcionamento e se a pizzaria está aberta ou fechada. Além disso, também informa o endereço do estabelecimento e traça a rota do local ao restaurante.

foto_Chilvarguers_FINAL

No destaque, os irmãos Sergio, Fernando e Roberto Chilvarguer, responsáveis pela startup de tecnologia voltada ao mercado da pizza.

O modelo traz vantagens tanto para o consumidor quanto para as pizzarias, como explica Roberto Chilvarguer, um dos criadores. “Cerca de 95% dos pedidos de pizza no Brasil são feitos por telefone. Queremos respeitar essa cultura, enquanto incentivamos novos usuários de smartphones a acessarem o aplicativo. Para a pizzaria, o modelo também representa uma grande vantagem, já que não cobramos nenhuma taxa ou percentual gerado por vendas. O Pizza é ainda uma oportunidade de inclusão digital para muitos comerciantes começarem a se adaptar a essa nova realidade”.

Segundo Chilvarguer, a chegada de uma plataforma exclusiva para pizzas é algo muito importante para o atual cenário do país, além de se encaixar perfeitamente com características culturais típicas. “O brasileiro ama pizza e o uso de aplicativos para pedir comida vem se popularizando rapidamente. Porém, hoje em dia, ainda é muito complexo para alguns realizar o pedido pelo app. Então, para muitos, é mais fácil pedir pelo telefone. Acreditamos que ao oferecer um produto mais simples, conquistaremos a simpatia do mercado”, diz.

view_3_passosDe acordo com Chilvarguer, o modelo de negócio, diferente de todos os outros aplicativos de alimentação, tem foco em duas fontes de receita principais: a publicidade, voltada para o consumidor, e a criação de um ambiente de negócios entre as pizzarias e os grandes fornecedores do segmento, por meio de uma área restrita às próprias pizzarias. O modelo para pedir pizza pelo próprio app deve também ser incorporado ao negócio no fim do ano, mas o método telefônico continuará disponível ao usuário.

Dados da da Associação Pizzarias Unidas. dão conta que o mercado de pizzarias no Brasil movimenta anualmente cerca de R$ 22 bilhões e vende mais de 648 milhões de unidades ano.  O estado de São Paulo se destaca no consumo, com mais de 580 mil unidades vendidas por dia, grande parte via delivery, nas 11 mil pizzarias espalhadas pelo território paulista.

 

Share.

Leave A Reply