Banner

São Paulo, 20 de maio de 2014 – dia 18 de maio a Rational apresentou a sua mais recente inovação em uma premier exclusiva realizada para clientes e distribuidores no Hotel Fairmont Millennium Park, em Chicago. O SelfCookingCenter® 5 Senses é o primeiro sistema de cocção inteligente que sente, reconhece, pensa, prevê, aprende e se comunica com você. O líder de mercado mundial em equipamentos de cozinha profissionais conseguiu, assim, definir um novo padrão de desempenho para as cozinhas profissionais. 

destaque-5sensesCom o SelfCookingCenter® 5 Senses, a Rational melhorou mais uma vez a interação entre o cozinheiro e a tecnologia na cozinha. “Era importante para nós desenvolver uma tecnologia que ajude o cozinheiro na perfeição, que o assista, que o entenda, que saiba do que ele precisa e que forneça sempre, de acordo com as suas indicações, os resultados desejados de forma confiável”, explica Claudio Pastor, diretor de Marketing da Rational no Brasil.

Por isso, o líder de mercado agora equipou seu SelfCookingCenter® com cinco sentidos, transformando-o em um sistema de cocção inteligente que simplifica mais uma vez os processos nas cozinhas e coloca a qualidade de cocção em um nível ainda mais elevado.

Os cinco sentidos do SelfCookingCenter® 5 Senses

Através de sensores muito desenvolvidos, o SelfCookingCenter® 5 Senses sente as condições atuais da câmara de cocção e a consistência dos alimentos. Ele reconhece o tamanho, a quantidade de carregamento, assim como o estado dos produtos e calcula o respectivo efeito dourado. Ele pensa; isto porque ele determina o processo de cocção ideal para o resultado desejado, ou seja, a forma como o produto tem que ser cozido, apenas durante o cozimento. Ele aprende as preferências do cozinheiro e as implementa. Além disso, ele se comunica com o próprio cozinheiro e mostra sempre o que está fazendo, a cada momento, para implementar as suas especificações.

“O SelfCookingCenter® 5 Senses é, dessa forma, o primeiro sistema de cocção que têm inteligência verdadeira. Ele não só toma decisões de forma autônoma como também as comunica”, explica Claudio Pastor. No entanto, só o cozinheiro decide o resultado que deseja. “Para nós era importante que o cozinheiro seja e continue sendo aquele que dá as indicações. Como um assistente de confiança, o SelfCookingCenter® 5 Senses limita-se a implementar os desejos do cozinheiro – e de forma precisa”, acrescenta Claudio.

Com inúmeras aplicações para a cozinha indiana, chinesa, japonesa e latino-americana, a Rational conseguiu, além disso, aumentar consideravelmente a variedade internacional. Houveram também, inovações abrangentes na área da panificação. “Equipamos o SelfCookingCenter® 5 Senses com todas as funções importantes para que todos os produtos de padaria tenham a aparência e o sabor como se viessem sido feitos na padaria”, afirma Claudio.

A Rational quer que os seus clientes que já trabalham com um SelfCookingCenter® whitefficiency® se beneficiem da inovação. Todos eles podem a partir de agora baixar uma atualização gratuita no ClubRATIONAL em www.club-rational.com e atualizar seu equipamento para a versão mais atual.

 

Contato:

RATIONAL Brasil

Claudio Pastor

(11) 3071-0018

info@rational-online.com.br

www.rational-online.com
facebook http://facebook.com/RATIONAL.AG
twitter    http://twitter.com/RATIONAL_AG
Youtube http://www.youtube.com/User/RATIONALAG

 

Nota de redação:

O grupo RATIONAL é o líder de mercado e tecnologia mundial na preparação térmica de alimentos nas cozinhas profissionais. A empresa formada em 1973 emprega mais de 1300 funcionários, 800 deles na Alemanha. Desde a IPO em 2000, a RATIONAL está listada no Prime Standard da bolsa alemã e atualmente representada no MDAX.

O objetivo mais elevado da empresa é oferecer aos seus clientes sempre a maior utilidade possível. Em nível interno, a RATIONAL sente-se obrigada ao princípio da sustentabilidade, o que encontra expressão nos princípios de proteção do meio ambiente, liderança e responsabilidade social. Inúmeros prêmios internacionais distinguem, ano após ano, o elevado nível do trabalho prestado pela RATIONAL.

Share.

Comments are closed.