Banner

Ritch Allison, presidente internacional da Domino´s Pizza prestigia amanhã (24/10) a abertura da loja de número 200 no Brasil, localizada em Osasco (SP).  A cerimônia , marcada para às 17hs, a  terá ainda a presença de membros da diretoria internacional da marca e de executivos do Grupo Trigo, master franquedor da Domino´s no país desde 2005. E, claro, muitas pizzas quentinhas nos sabores mais pedidos – como muçarela, calabresa e pepperoni – pelos fãs brasileiros, para matar a fome dos convidados.

Crescer, mesmo em tempos de crise. Assim foram os últimos três anos para a rede Domino´s Pizza no País. O mercado brasileiro é considerado pelos executivos da master franqueadora norte-americana um dos mais promissores fora dos EUA.

Ritch Allison, presidente internacional da Domino´s Pizza visita Brasil

A marca está presente hoje em todas as regiões do País, com maior número de lojas nos estados do Rio de Janeiro (69), São Paulo (44), no Distrito Federal (11), PE (10), MG (9). Em São Paulo a projeção é fechar o ano com 60 lojas, um dos estados considerados mais difíceis e estratégicos para o crescimento. Nos últimos 5 anos, o Nordeste foi a região que apresentou maior crescimento em número de lojas. Recentemente o Centro Oeste recebeu suas primeiras lojas (em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e no sul, Santa Catarina.

Para continuar nessa trajetória ascendente, a Domino´s Brasil anuncia investimento de R$ 5,5 milhões num novo sistema operacional para ponto de venda e controle.


A rede brasileira, controlada pelo Grupo Trigo desde 2005, já ganhou quatro vezes consecutivas o prêmio máximo da marca, o Gold Franny Awards, concedido pela Domino´s Pizza Internacional (DPI) aos melhores master franqueados do mundo. São avaliadas as operações locais, crescimento de vendas e abertura de novas lojas nos países fora dos EUA.

Em 2017, a Domino´s Brasil segue apostando numa expansão com diferentes modelos de negócios para cada região. Essa estratégia – aliada a uma forte política de preços promocionais – permitiu à marca um expressivo crescimento nos últimos três anos, tanto em número de lojas quanto em faturamento total. Desde 2013 está acima de dois dígitos ao ano.

Segundo Antonio Leite, CEO do Grupo Trigo, a rede de pizzas sobreviveu bem aos anos de crise. “O principal desafio é conquistar cada bairro do País, entregando pizzas quentinhas todos os dias, com rapidez, QUALIDADE e energia positiva. Estamos fazendo o maior investimento em tecnologia de nossa história, e queremos ser a opção número 1 em pedidos online no segmento de delivery de pizzas no Brasil”.

RAIO X DA FRANQUIA

Investimento médio em loja de rua (150m²)A partir de R$ 760 mil (sem
taxa)
Investimento médio em loja de rua com comissariado (180m²)a partir de R$ 865 mil (sem taxa)
Faturamento médio mensalR$ 160 mil
Taxa de franquiaa partir de R$ 60 mil
Taxa de publicidade2% do faturamento bruto para fundo nacional e 2% do faturamento bruto para fundo regional.
Taxa de royalties6% do faturamento bruto mensal
Margem de lucro médio10% a 15%
Prazo médio de retorno do investimentode 36 meses a 40 meses
Número mínimo de funcionários por loja10 funcionários + motoqueiros
Capital de GiroR$ 20 mil
Prazo do Contrato5 anos

 

Mais informações: sejafranqueado@grupotrigo.com.br

Share.

Leave A Reply