Banner

Iniciativa faz parte do projeto Carnaval 2014, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil

carnavalA Bralyx, empresa fabricante de equipamentos para a indústria alimentícia, e a Topema, fornecedora de cozinhas profissionais e equipamentos para o food service, aproveitarão os feriados carnavalescos deste ano para estreitar relacionamentos com seus clientes. Ambas participam do Projeto Carnaval 2014, iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil que capitaliza a visibilidade mundial do evento para atrair compradores, formadores de opinião e investidores estrangeiros ao Brasil.

As duas companhias integram o projeto Brasil Foodservice, convênio firmado entre a Associação Brasileira das Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos (Abiepan) e a Apex-Brasil que reúne atualmente 37 empresas do setor.

Durante o Carnaval do Rio de Janeiro, os participantes acompanham os desfiles das escolas de samba em um camarote exclusivo na Marquês de Sapucaí. A Bralyx terá quatro convidados de duas empresas, uma do México e outra do Líbano. A Topema receberá convidados dos Estados Unidos. As agendas de negócios incluirão ainda treinamentos, planejamento de vendas e visitas técnicas a empresas usuárias dos produtos fornecidos.

“Vamos apresentar a energia brasileira a nossos parceiros”, diz Gilberto Poleto, presidente da Bralyx, que em 2013 ciceroneou convidados do Equador e da Bulgária e, este ano, levará os participantes a clientes como Churro Loco e Galeria dos Pães, em São Paulo (SP). “Aproveitaremos a oportunidade para apresentar nossa linha de produção, nosso portfólio e nossos planos para o Brasil e o exterior”, acrescenta o presidente da Topema, Nelson Cury.

O Projeto Carnaval 2014 trará 314 convidados estrangeiros de mais de 50 países. Eles participação de 159 agendas de negócios, seminários e palestras, além de visitas técnicas a fábricas, hospitais, galerias de arte e lojas, com objetivo de conhecer de perto os produtos e as empresas brasileiras, estreitar relacionamento comercial e fechar negócios. A expectativa é que a iniciativa resulte em mais de US$ 340 milhões em negócios para as 45 empresas participantes, além de fortalecer a percepção de produtos e serviços do Brasil no mercado internacional. O projeto tem a participação de 27 entidades setoriais. Realizado desde 2009, já teve a presença de mais de 1.500 convidados gerando negócios para mais de 35 setores da economia brasileira.

Fonte: Abiepan

 

Share.

Comments are closed.