Banner

Copa do Mundo vai aumentar a procura por produtos brasileiros, segundo consultoria britânica

O consumo de pão de queijo, guaraná e cerveja brasileira pode aumentar bastante em 2014, de acordo com a pesquisa anual sobre as tendências do consumo britânico da consultoria Mintel.

O levantamento, que antecipa fenômenos de mercado, afirma que a Copa do Mundo vai beneficiar praticamente tudo que levar a “marca Brasil”, principalmente nas áreas de alimentos, bebidas, produtos de beleza e moda. “Bilhões de pessoas vão assistir aos jogos e isso cria um enorme potencial ao expor consumidores, que poderão comprar todo tipo de produtos e serviços brasileiros”, informa o estudo.

Em relação ao consumo, o pão de queijo é uma das principais apostas da Mintel. Segundo a consultoria, o crescimento da comercialização do produto já é notável em parte do varejo britânico, e o alimento “tem potencial para decolar” no ano que vem. A Tesco – maior cadeia de supermercados do Reino Unido –, por exemplo, já vende a mistura para o pão de queijo.

De acordo com a pesquisa, as bebidas também têm potencial de crescer e estão em fases avançadas no processo de internacionalização. “O Guaraná Antarctica e a cerveja Brahma estão na vanguarda”, diz o estudo, que afirma que essa tendência deve se acentuar em 2014. A cerveja brasileira, por exemplo, já é a marca oficial de um dos bares londrinos mais caros. Os vinhos do Brasil também já estão sendo vendidos no Waitrose, rede varejista do Reino Unido.

Fonte: Veja.com

Share.

Comments are closed.