Banner

A carreira é uma das maiores preocupações na vida de jovens que têm entre 14 e 19 anos, é o que mostra uma pesquisa inédita, realizada pela Cia. de Talentos e pela Nextview. No Brasil, a taxa de desemprego entre os jovens é de 28,7%, ou seja, um em cada quatro jovens está desempregado, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra e Domicílios (PNAD), do IBGE, o que mostra que esta preocupação tem fundamento.

Com o objetivo de ajudar na mudança dessa realidade e aprimorar o conhecimento e a experiência de pessoas com até 30 anos, além de promover sua inserção no mercado de trabalho nacional, a Sodexo Serviços  juntamente com  outras 15 empresas de médio e grande porte,  acaba de se engajar à ” Rede Aliança pelos Jovens”, uma iniciativa da Nestlé,  que visa promover ações que propiciem o aumento da empregabilidade de jovens no mercado brasileiro, empoderando-os em suas escolhas e qualificando-os para que desenvolvam suas competências profissionais.

A perspectiva é de que o programa atenda aos mais de 40 mil jovens que integram o quadro das 17 empresas participantes ( que são, além da Nestlé e  Sodexo,  Barry Callebaut, Bemis, Bunge, Cargil, CSN, Dairy Partners Americas, Engie, Galderma, Givaudan, Google, GRSA, Klabin, Nielsen, Owens-Illinois e Tetra Pak), com a criação de novas e melhores oportunidades para esse público, por meio de programas de trainees, estágio e de jovens aprendizes.

“A Sodexo acredita que a garantia da empregabilidade de jovens auxilia no desenvolvimento das empresas e da economia, além de melhorar o bem-estar da sociedade em geral. Neste sentido, a rede Aliança pelos Jovens contribuirá na superação das barreiras que dificultam a inclusão deste público no mercado de trabalho. Além disso, este tipo de iniciativa está diretamente ligada aos cinco pilares de diversidade e inclusão da companhia, que são: pessoas com deficiência, gênero, gerações, orientação sexual e cultura e origens”, explica Andreia Dutra, Presidente da Sodexo Serviços.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Share.

Leave A Reply