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A  Starbucks está presente em diversos países, sendo hoje uma das redes de cafeterias mais famosas do mundo. Entretanto,  ações mostram que a Starbucks pretende abrir novos caminhos , tornando-se também um local para refeições quentes.

Para ampliar suas vendas e ganhar o mercado de refeições, a Starbucks está oferecendo a seus clientes o Chicken Maki Roll  – um burrito de sushi. Clássico da Califórnia, a iguaria é preparada com frango cozido, repolho em conserva e abacate, sendo enrolada em arroz de sushi, envolta com algas. Apesar de apresentado como um “burrito” e levar em seu preparo o abacate, a aparência  está mais para comida japonesa do que mexicana.

A nova opção do cardápio da Starbucks é oferecida no horário de almoço em lojas da rede que oferecem o menu “Mercato”, nas cidades de  Chicago e Seattle. O cardápio apresenta ainda outras opções, como  sanduíches de queijo grelhado com burrata e sopa de frango e quinoa.

Esta não é a primeira tentativa da rede no ramo das refeições, entretanto  ainda  há  desafios a serem vencidos, como  por exemplo, o fato de não possuírem cozinhas nas lojas. Sem dúvida,  uma dificuldade a ser vencida, principalmente porque  os consumidores norte-americanos dão preferência  a restaurantes que façam as preparações no loca, com  alimentos frescos.

A percepção da marca é outro fator que acaba por dificultar a nova empreitada. os clientes associam seus serviços da Starbucks à  “comida rápida”. Mudar a imagem já consolidada, não é tarefa fácil.

Mesmo frente às  dificuldades de reposicionamento junto a seu público, os números mostram que 20% da receita da Starbucks – que no ano passado foi de US $ 21,32 bilhões – vem crescendo com as vendas de alimentos, sendo hoje  16% acima de cinco anos atrás.

Apesar dos obstáculos a serem vendidos, a Starbucks parece disposta a ultrapassa-los. O Chicken Maki Roll é a nova aposta. Vamos acompanhar!

Fonte:  The Washington Post

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