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Empreendedores do ramos de alimentação estão atentos à expansão do mercado de alimentos saudáveis, por isso a mais recente foco da indústria  e dos milionários nos Estados Unidos, são os hambúrgueres  vegetarianos.

A  Impossible Foods, startup de Silicon Valley que produz hambúrgueres que “sangram” como os convencionais,  feitos à base de proteína de soja recebeu no início deste mês  investimentos da ordem de 75 milhões de dólares. Entre os investidores,   segundo o Business Insider,  nomes de peso  como Bill Gates, Li Ka-shing (o terceiro homem mais rico da Ásia) ou também de fundos de investimentos do governo de Singapura (Temasek) ou da Open Philanthropy Projet, um fundo de investimento gerido por Dustin Moskovitz, co-fundador do Facebook.

Com a participação desses investidores, o capital desta jovem empresa já ultrapassa os 250 milhões de euros, o que vai permitir a expansão do negócio. Assim sendo, a capacidade de produção – já com os novos investimentos – deverá aumentar em 250 vezes, o que permite garantir hambúrgueres suficientes para mais de mil restaurantes.

Outra empresa,  a Beyond Meat, também atraiu a  atenção do fundador da Microsoft (Bill Gates) e que, tal como a Impossible Foods, diz ser capaz de criar hambúrgueres com o mesmo sabor de um bife, mas feito à base de proteína vegetal.  e garante a expansão do negócio graças a um  contrato com a Kroger, maior rede de compras nos Estados Unidos,  que irá permitir estar presente em 700 novos postos de venda. A empresa  já tinha acordos com a Whole Foods e a Safeway, duas das maiores distribuidoras no país.

O que explica tanto interesse de ‘gigantes’ em empresas tão jovens? A audácia.

A Impossible Foods, já conseguiu colocar seu produto  no cardápio de grandes hotéis de luxo. Com a nova ronda de investimentos, a empresa vai conseguir produzir, em média, mais de 450 mil hambúrgueres de soja por mês, ampliação que permitirá que  em breve o produto se torne vendável a diferentes tipos de compradores.

A Beyond Meat está a caminho de chegar a quase todos os estados norte-americanos, graças às parcerias firmadas com as redes de distribuição. Além disso, a empresa adota uma estratégia bastante ousada:  os hambúrgueres vegetais da Beyond Meat não são expostos  apenas nas seções de alimentação saudável dos supermercados, mas também na área onde estão  expostas carnes, o que torna o produto atrativo também aos clientes não vegetarianos, curiosos  por algo  novo.

Ao que tudo indica, em breve haverá muito o que contar sobre esse mercado!

Fonte: dinheirovivo.pt

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