Banner

As curiosas histórias por trás do prato típico português, amado por brasileiros, espanhóis, italianos e tantos outros é tema de livro do jornalista gastronômico J.A Dias Lopes, lançado pela editora Melhoramentos, apresenta 17 receitas apetitosas acompanhadas de crônicas inusitadas sobre o peixe salgado e seco.

Você sabia que graças ao  Chacrinha (1917-1988), um dos maiores comunicadores do Brasil,  e o seu famoso “Vocês querem bacalhau?” -momento em que distribuia bacalhaus para o público presente ao seu programa,  uma rede nacional de supermercado conseguiu desencalhar seu estoque? Essas e muitas outras histórias estão  no livro ” Bacalhau! As Melhores Receitas e Suas Histórias”.

Com textos ricos em detalhes, aguçando o apetite do leitor, a obra apresenta relatos de momentos históricos onde o peixe  foi protagonista.

Além das curiosidades, 17 receitas imperdíveis, são apresentadas ao leitor em muitas versões:  clássicas, como o saboroso Bacalhau Espiritual;  popular, como o famoso Bolinho de Bacalhau;  e irreverentes, como o  Bacalhau Nunca Chega e o  Bacalhau à Bruxa. Todas as receitas do livro foram preparadas pela chef Patrícia Sampaio Bettencourt, chef do restaurante mais português de São Paulo, A Bela Sintra.

As imagens do livro fotos registradas pelas lentes do famoso fotógrafo especializado em gastronomia,  Reinaldo Mandacaru.

Ficou interessado? O livro já está disponível em todo o Brasil, inclusive no formato e-book.

Share.

Leave A Reply