Banner

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo – Abrasel SP, marca presença pelo segundo ano consecutivo na Feira do Empreendedor 2017, com o Restaurante de Sucesso – uma parceria da entidade com o Sebrae, que visa transmitir gestão e conhecimentos aos futuros empreendedores, e resultado financeiro para aqueles que já atuam no setor.

Neste ano, o Restaurante de Sucesso – um restaurante real, com toda a estrutura e mobiliário especifico, representados pelos produtos, lançamentos e serviços de parceiros como: BGA Systems, Café 3 Corações, De Tommaso, e-DePloy Franco & Bachot, Fashion Cook, Grupo Petrópolis (Itaipava), Expert Cozinhas, Estúdio Overd Brock, Isybuy, Macom, Makro, R & A Uniformes, Rabiscaria, StudioIno, Shopping Garden, Ultragaz, Vemplast, entre outros, abordará o modelo de negócio voltado ao Natural Food – Restaurante Saudável com Multisserviços.

A proposta é apresentar um modelo de negócio que permita operações durante os períodos de maior tráfego de consumo, e em que o cliente possa optar por consumir no local ou levar para consumir fora, no sistema “Take Away”, bastante popular na Europa, Estados Unidos e Japão.

O Restaurante de Sucesso será dividido em quatro pontos de venda:

· Conveniência – alimentos e refeições prontas;

· Buffet com alimentos para consumo no local ou para levar;

· Pizzas e massas; e

· Café.

Os visitantes poderão circular pelos ambientes, observar as possibilidades de negócios, e tirar as dúvidas de gestão com os consultores do Sebrae.

“A ideia é apresentar um modelo que atenda o movimento diário de pessoas, com dois turnos de funcionários. Muitos negócios têm ociosidade de mão de obra em alguns períodos, justamente porque não tem produtos adequados para vender durante todo o dia”, afirma Karyna Muniz, consultora do Sebrae-SP.

Tendências que serão abordadas no Restaurante de Sucesso

Saudabilidade e Bem-estar: Origina de fatores como o envelhecimento das populações, as descobertas da ciência que relacionam dietas à prevenção de doenças, bem como ao estilo de vida nas grandes cidades;
Conveniência e Praticidade: Motivada pelo ritmo de vida nos centros urbanos e pelas mudanças que ocorreram na estrutura familiar tradicional, estimulando a demanda por produtos que permitam a economia de tempo e reduzam o esforço por parte dos consumidores;

Sustentabilidade e Ética: Surgimento de consumidores preocupados com o meio ambiente e instigados a contribuir com as causas sociais, apoiando a aquisição de alimentos produzidos em pequenas comunidades agrícola/produtor local.

“O papel da ABRASEL é orientar os novos empreendedores, e desta forma, evitar que cometam erros, o que é tão comum no setor. Quem vê de fora uma operação de bar ou restaurante acha que é fácil de montar e administrar, esquece que sendo pequena empresa, o proprietário tem que gerir marketing, finanças, recursos humanos, tomar decisões na área contábil, trabalhista, tributária, direito do consumidor, enfim, tem que ter conhecimento em diversas áreas. Não por outro motivo a mortalidade é maior que em outras atividades. Deve saber que trabalhará muito mais, inclusive fins de semana, feriados, dia das mães, dos namorados, entre outras datas, nestes até mais que nos dias normais. E com a teoria da desconsideração da pessoa jurídica, o empreendedor pode estar comprometendo mais que o capital posto na empresa, todo seu patrimônio particular. Não se deve investir antes de ter conhecimento desses riscos”, orienta Percival Maricato – presidente da AbraselSP.

Os dirigentes da associação mostram-se confiantes em relação às expectativas de desempenho do setor. Acreditam que os investimentos no País vão começar a retornar pouco a pouco após o Carnaval, movimentando a economia. A entidade elaborou um planejamento anual, com uma série de ações para atrair a população e turistas aos bares e restaurantes. Além de outros eventos e apoios voltados a valorização e fomento da gastronomia e do turismo.

Clique aqui para saber como participar da Feira do Empreendedor.

Fonte: Abrasel

Share.

Leave A Reply