Banner

Promovido pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR) e considerado o maior encontro de vigilâncias sanitárias do país, evento reunirá representantes de todo o Brasil para discutir os principais temas do setor e apresentar cases de sucesso 

São Paulo, julho de 2015 – No próximo dia 6 de agosto, acontece em São Paulo a quarta edição do Encovisas (Encontro Nacional de Vigilâncias Sanitárias). Idealizado e organizado pela ANR (Associação Nacional de Restaurantes), o evento reunirá representantes do setor alimentício de todo o Brasil, além de técnicos da ANVISA, vigilâncias regionais, empresários e especialistas para debater, em quatro painéis, os assuntos mais relevantes do segmento.

Neste ano, o encontro trará, além da agenda da ANVISA para o setor de alimentos, tema central que abre o evento, o debate sobre a crise hídrica e suas implicações para os restaurantes. Destaque do segundo painel, o assunto vai reunir Marília Rodrigues, Médica Veterinária Sanitarista da GVisam Covisa/SP; o geólogo do DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de S. Paulo, Helio Koga; Eneo Alves da Silva Jr, sócio-diretor do Laboratório CDL e Camila Marques, da Dias e Pamplona Advogados.

Os especialistas vão discorrer sobre a vigilância da qualidade da água para consumo humano em São Paulo, condições para outorga de poços artesianos, análises obrigatórias para as várias fontes de abastecimento e a documentação obrigatória para a água utilizada.

O encontro tem também como destaque o painel “Situação da Infraestrutura e Aspectos Sanitários das Áreas Internas de Centros Comerciais”, que contará com a participação de Sabrina Mendes, Coordenadora de Controle e Monitoramento Sanitário da VISA de Curitiba; Mariana Uenojo – Engenheira de Alimentos da Covisa/SP; Raquel Bittencourt, Superintendente da Vigilância Sanitária de Santa Catarina; André Godoy, Gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária de Brasília; e Raquel Bachega, membro do GT Técnico Sanitário da ANR.

Encerrando o evento, “Compromisso com a qualidade – Cases de Sucesso” vai apresentar ideias que ganharam notoriedade no mercado. Os palestrantes convidados são Átila Noronha, COO do Outback; Vinicius Abramides, diretor da Cia. Tradicional de Comércio e Erik Momo, Sócio da 1900 Pizzeria.

As inscrições para participar do evento estão abertas  sendo R$ 340 para associados ANR e R$ 510 para não associados.  Há ainda preços especiais para aqueles que vierem de outros estados, com 50% de desconto. 50% também para universitários e 20% para professores universitários.

A inscrição inclui pasta contendo programa oficial e bloco de anotações, café da manhã, café da tarde, certificado de participação e senha de acesso às palestras que forem cedidas à ANR.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Recepção e café: das 8h15 às 9h00

Abertura: das 9h às 9h30

• Cristiano Melles, Presidente da ANR

Painéis da Manhã:

1º Painel: Agenda da ANVISA para o Setor de Alimentos, das 9h30 às 10h

• Denise Resende, Gerente Geral de Alimentos da ANVISA

2º Painel: Crise Hídrica e suas Implicações para os Restaurantes, das 10h às 12h

• Marília Rodrigues, Médica Veterinária Sanitarista – GVisam Covisa/SP – “Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano em S. Paulo”- “Como é realizada a fiscalização da água em bares e restaurantes”

• Helio Koga – Geólogo/DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de S. Paulo – “Condições para a outorga de poços artesianos”

• Eneo Alves da Silva Jr., Sócio-Diretor da CDL – Central de Diagnósticos Laboratoriais – “Análises obrigatórias para as várias fontes de abastecimento de água”

• Camila Marques – Dias e Pamplona Advogados – “Documentação obrigatória para a água utilizada – responsabilidades das empresas”

• Debates

Almoço: 12h às 13h30

Painéis da Tarde:

3º Painel: Situação da Infraestrutura e Aspectos Sanitários das Áreas Internas de Centros Comerciais, das 13h30 às 16h

• Sabrina Mendes, Coordenadora de Controle e Monitoramento Sanitário da VISA de Curitiba

• Mariana Uenojo – Engenheira de Alimentos da Covisa/SP

• Raquel Bittencourt- Superintendente da Vigilância Sanitária de Santa Catarina

• André Godoy – Gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária de Brasília

• Raquel Bachega, membro do GT Técnico Sanitário da ANR

• Debates

Café: das16h às 16h30

4º Painel: Compromisso com a Qualidade – Cases de Sucesso, das 16h30 às 18h.

• Átila Noronha, COO do Outback

• Vinicius Abramides, Diretor da Cia. Tradicional de Comércio

• Erik Momo, Sócio da 1900 Pizzeria

• Debates

Encerramento: 18h

 

 

Serviço – 4° Encontro Nacional de Vigilâncias Sanitárias (Encovisas)    

Quando: Dia 6 de agosto (quinta-feira), das 8h15 às 18h

Onde: Conselho Regional de Química de São Paulo, localizado na Rua Oscar Freire, 2.039, em Pinheiros.

Share.

Comments are closed.