Banner

A 15ª edição do Concurso Nacional de Vinhos e Destilados by Concours Mondial de Bruxelles acontecerá na cidade gaúcha entre 4 e 7 de abril de 2017


Bento Gonçalves ganhou destaque nos últimos anos junto aos mais renomados sommeliers e enólogos do mundo. A cidade gaúcha, que sedia  importantes vinícolas brasileiras e é referência no enoturismo brasileiro, receberá entre os dias 4 e 7 de abril próximo, o CMB – BRASIL  a versão brasileira do mais importante concurso de vinhos e destilados do mundo, o Concours Mondial de Bruxelles, em sua 15ª edição no Brasil.

A competição avaliará apenas vinhos e destilados nacionais e objetiva promover o setor vitivinícola no país revelando os melhores rótulos, sejam eles de pequenos ou grandes produtores, projetando-os internacionalmente.

As degustações são sempre às cegas e realizadas por um júri renomado composto por jornalistas brasileiros e estrangeiros que têm a tradição de promover o vinho brasileiro em seus trabalhos.

Segundo Baudouin Havaux, presidente da Vinopres, empresa belga que organiza o evento em nível mundial, o fenômeno europeu de aumento médio de 30% nas vendas dos vinhos premiados também se repete no Brasil o que levou a um crescimento espantoso no número de produtores inscritos nos últimos anos.

As degustações e avaliações acontecerão em sessões fechadas a partir de 4 de abril e a divulgação dos resultados será no último dia de trabalho, numa festa para convidados.

Os produtores interessados em ter seus vinhos avaliados deverão se inscrever pelo e-mail: concurso@marketpress.com.br e enviar 6 garrafas de vinho ou 3 garrafas de destilado de cada uma das amostras, até o dia 20 de março, para a organizadora do Concurso no Brasil, à Avenida São Camilo, 412-12, Granja Viana, Cotia, São Paulo.

 

Share.

Leave A Reply