Banner

“Nutrir o planeta, energia para a vida”, este será o tema da próxima EXPO que será realizada no próximo ano na cidade de Milão (Itália). Também conhecida como Expo Mundial ou Expo Universal , o importante  evento que acontece há mais de  150 anos onde, foi palco ao longo desses anos da apresentação de inovações tecnológicas durante suas edições, as quais também deixaram um legado arquitetônico e até marcos turísticos importantes como a Torre Eiffel (1889) e o Palácio de Cristal de Londres (1851), ambos construídos especialmente para o evento.

(*) Adélia Chaves

expo-milano-noticiaA edição italiana da EXPO  será realizada de 1º de Maio a 31 de outubro de 2015 e já tem confirmada a participação de 144 países. Três organizações internacionais também garantiram presença, caso da  ONU – Organização das Nações Unidas, da UE – União Europeia e CERN – Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear.

A proposta da Expo Milão 2015 é fazer uma leitura do passado e presente da alimentação, com o objetivo de traçar cenários futuristas para a Nutrição. Desta forma, tanto os países participantes da exposição  quanto as organizações que já confirmaram presença, pretendem propiciar ao visitante, por meio de apresentações e atividades paralelas,  a reflexão e  o debate sobre questões relacionadas ao tema, tais como: segurança alimentar, acesso aos recursos alimentares, sustentabilidade, educação alimentar, entre outros.

Juntos, todos os países e organizações participantes  serão chamados a interpretar e  dar uma contribuição concreta ao tema “Nutrir o planeta, energia para a vida”, de maneira a oferecer ao visitante da Expo Milão 2015  uma verdadeira viagem pelos sabores e  tradições de todos os  povos do Planeta.

Nessa experiência única, além de  aprofundar conhecimentos sobre o alimento enquanto elemento cultural, o visitante terá acesso a a ações e intervenções que o levem a despertar sua  consciência ao direito e garantia de uma  alimentação sadia, segura e suficiente.

expo-milano-noticia2Questões oportunas  como a sustentabilidade ambiental, social e econômica da fileira agroalimentar, também terão destaque no evento.

Milão espera atrair um público de 20 milhões de visitantes de todo o mundo, ao longo dos seis meses de duração da EXPO 2015 .

 

Texto extraido da edição 275 – veja a integra da matéria no link:

http://nutrinews.com.br/revistas/ed275.pdf

 

Share.

Comments are closed.