Banner

Alimentação Escolar é tema de Conferência

0

“Repensando a Alimentação Escolar” – este foi o tema da Conferência Nutrinews, realizado em formato diferenciado, em auditório e com transmissão ao vivo Fan Page de Nutrinews no Facebook, podendo ser assistida de forma aberta por profissionais de alimentação escolar de todo o país, norte a sul, leste a oeste!

O debate sobre o momento e o futuro do setor de alimentação escolar e seus desafios contou com a participação das nutricionistas:

  • Giorgia Tavares – Conselheira de Alimentação Escolar do Estado de São Paulo, que iniciou o debate falando sobre a importância da aproximação dos profissionais e dos pais junto ao Conselho e também de iniciativas de sucesso, como o trabalho realizado em parceria com a chef de cozinha Janaina Rueda, para desenvolvimento de receitas e treinamento de profissionais merendeiras.
  • Vivian Zollar, que presta serviços de consultoria junto a estabelecimentos de ensino particulares, e na oportunidade explanou sobre esse outro lado de atuação profissional e seus desafios.
  • Gisele Menegalli da Fonseca e Izabel Cristina Casolla Santos, que atuam no Programa de Alimentação Escolar da Prefeitura de Santana de Parnaíba, relataram sobre a experiência e atuação diferenciada na esfera municipal.
  • Tereza Cazulli, nutricionista da Fundação Mokiti Okada, apresentou resultados do estudo realizado pela entidade sobre o aproveitamento dos orgânicos X produtos convencionais.

Quer saber mais sobre o que aconteceu?Assista seguir o VIDEO completo:

A platéia presente, que contou com a presença de Dolly Meth Simas, vice presidente do Conselho Regional de Nutricionistas – 3ª. Região, Dulcinea Carvalho, representando a Associação Paulista de Nutrição, João Peres, presidente do Sindal – Sindicato dos Fabricantes de Equipamentos, Produtos e Serviços de Projetos, Montagem e Manutenção de Cozinha, entre outros convidados, participou do debate.

Da mesma forma, o público que assistiu ao vivo na internet, pôde participar encaminhando comentários e perguntas via chat.

“Ficamos satisfeitos com os resultados de nossa audiência. Por ser um trabalho inovador no setor, vemos de forma bastante positiva o acesso de profissionais de diversos Estados. A interação através do chat também nos surpreendeu. Entendemos que este é o caminho”, refletiu Adélia Chaves ao término dos trabalhos do dia.

A alimentação escolar, hoje é uma grande prioridade para o país, para a educação, para melhora nutricional e para o desenvolvimento cognitivo das crianças . Por este motivo, Sergio Lerrer, diretor da 18 Comunica, parceiros de conteúdo, antecipou que Nutrinews lançará em breve um sistema aberto à todas as instituições públicas e privadas que trabalham com alimentação escolar. visando uma qualificação e atualização constante.

 

Organização : Nutrinews
Parceria de Conteúdo: Sergio Lerrer – 18 Comunica
Patrocínio: Rational
Apoio Citrocardilli e Via Sapore

 

Clique aqui e conheça também a página de NUTRINEWS no Facebook. Dê um CURTIR e acompanhe todas as novidades do setor de alimentação.

Share.

Leave A Reply