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Qual opção você escolheria? Na língua japonesa, escrita por ideogramas, as palavras crise e oportunidade tem a mesma representação.  vendas-administracao-conducao-faturamento

Você já parou para pensar que tudo pode ter duas óticas? Como diz Richard Bach em um dos seus livros” O que a lagarta chama de fim do mundo, o homem chama de borboleta”.

Isso se reflete também na forma como enfrentamos as dificuldades.  Estudos realizados pela consultoria McKinsey, em conjunto com a London Business School e pelo consultor Tony Hiller, concluíram que as companhias que aumentaram a sua despesa com publicidade em marketing em períodos de crise econômica tiveram aumento nos lucros quando a economia se reaqueceu e ganharam espaço no mercado. Já as empresas que cortaram verbas publicitárias levaram mais tempo para se recuperar (Portal Exame).

A noticia divulgada pelo Portal Exame,  só reforça a ideia que a  propaganda continua sendo uma arma importante, principalmente em momentos como o que vivemos no Brasil, quando se torna importante mostrar firmeza e confiança.

Ao contrário do que mostra o estudo da McKinsey, algumas empresas ao reduzirem seus custos optam por cortar as verbas de  marketing. Essa é uma estratégia  perigosa que pode impactar na imagem da marca, e acarretar investimentos maiores no futuro ao  tentar retomar o mercado perdido.

Nos momentos de crise, não é momento de cortar, mas sim de adotar estratégias, como o direcionamento de verbas para ações de efeito garantido e mais prolongado, como  a participação da marca em Anuários onde, com uma única ação  a marca fica  em evidência o ano inteiro.  Além disso, a visibilidade é maior já que esse tipo de publicação é manuseada muitas vezes ao longo do ano.

Com isso  é possível aumentar o share no mercado e maximizar resultados.

Oportunidade para o Food Service

Com uma tradição de 20 anos e  qualidade gráfica e editorial  primorosa, o Guia Nutrinews 2016 começará a circular no final de janeiro de 2016, trazendo  uma novidade importante:  uma nova e atrativa versão online que contará com ampla divulgação na internet e nas mídias sociais.

Reconhecido como uma verdadeira “ferramenta de trabalho” para gestores de restaurantes , quando buscam ou consultam de parceiros comerciais especializados no fornecimento de produtos e serviços; a edição fica ano inteiro na mesa de quem decide as compras nos estabelecimentos de alimentação – nutricionistas, compradores, administradores, chefs, entre outros guia 2016

Mais de 2000 fornecedores do setor participam GUIA NUTRINEWS,  que é organizado por categorias de produtos e serviços.

Este ano,  novas categorias serão incluídas. Os  Orgânicos & Naturais terão um espaço diferenciado, assim como Nutrição e Saúde.

Consultores e empresas que estejam iniciando um trabalho para o Foodservice, poderão contar com condições especiais para ter sua marca presente nesta edição.

(clique aqui para ver as empresas que participaram das últimas edições).

Mais informações pelo telefone (11) 2973-4057 ou (11) 3051-6771 ou pelo email: portal@nutrinews.com.br

 

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