Banner

Mai, da Alemanha; Ahmed, do Egito; Mike, de Malta e Stephen e Anna, da Irlanda toparam o desafio proposto por Edu Giansante e Mah Marra, idealizadores do E-Dublin(*) e experimentaram doces que nós, brasileiros, estamos acostumados, como: bala de coco, goiabada (que também foi provada com queijo), maria mole, bombom de cupuaçu, canjica, bolo de cenoura e pudim. A degustação resultou em um video engraçado que mostra a a reação curiosa de estrangeiros ao experimentar sobremesas típicas brasileiras.

Para abrir o apetite, foi servida uma dose de cachaça típica do Brasil e, embora todos tenham achado um pouco forte, a bebida foi bem aceita e ganhou muitos pontos positivos.

A tão famosa goiabada foi estranhada por sua textura e confundida com fruta seca e também tâmara e damasco. Já a sua versão com queijo, o famoso “Romeu e Julieta” dividiu opiniões por ser um doce com salgado. Alguns amaram e outros detestaram pelo mesmo motivo.

O bombom de cupuaçu também foi aprovado: “ É uma fruta da Amazônia? ”. A canjica, tão comum para nós, foi confundida com o macarrão com queijo, pudim de arroz e até feijão. O Mike, de Malta, não conseguiu acreditar que era uma sobremesa. Questionaram se o bolo de cenoura era uma comida saudável, já que era feito com legume e outros arriscaram dizer que era uma sobremesa feita de batata doce.

Para se divertir veja o  vídeo e saiba quais são as sobremesas melhores e piores, na opinião dos gringos:

Fonte: O E-Dublin (www.e-dublin.com.br) é um site de informações para brasileiros que estão planejando ir ou já estão em Irlanda.

Share.

Leave A Reply