Banner

Um smoothie é uma bebida batida no liquidificador e algumas vezes adoçada, feita geralmente com frutas frescas e em casos especiais contendo chocolate ou manteiga de amendoim. Além das frutas, um smoothie pode incluir gelo, frutas congeladas (polpa), mel ou conter caldas e melaços. Sua consistência é de milk shake, mais pesada que os sucos. Por vezes contém leite, iogurte ou sorvete. São particularmente voltadas para pessoas preocupadas com a saúde e forma física, e alguns locais adicionam leite de soja, proteína do whey (soro do leite), chá verde, suplementos de ervas ou misturas nutricionais como complementares.

Ao tentar perder ou manter peso saudável, os smoothies podem ser usados como adição saudável, desde que se mantenha o controle do porcionamento. O consumo de fibras contribui para a sensação de saciedade, ajudando as pessoas a não comerem em demasia.

Ingredientes:
– 2 xícaras de fatias de pêssego congeladas
– 1 xícara de suco de cenoura
– 1 xícara de suco de laranja
– 2 colheres (sopa) de linhaça moída
– 1 colher (sopa) de gengibre fresco picado

Modo de Preparo:
Misture os pêssegos, suco de laranja e cenoura, linhaça e gengibre no liquidificador. Bata até ficar uniforme. Sirva imediatamente.

Informação nutricional:
209 kcal; 4g de gorduras totais; 0mg de colesterol; 41g de carboidratos; 0g de açúcares adicionados; 5g de proteínas; 38mg de sódio; 964mg de potássio.

smoothie-pessego

Share.

Comments are closed.