No Brasil, cerca de 40 mil toneladas alimentos vão para o lixo diariamente – quantia suficiente para satisfazer a fome de 19 milhões de pessoas, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Para conscientizar o público usuário de seus serviços, a Ecobenefícios criou a campanha “Prato Consciente” que já levou informação para mais de sete mil pessoas, obtendo nos restaurantes onde relizou a campanha, uma redução de 48% no desperdício de alimentos – o resto-ingesta (o que sobra no prato) passou de 25 gramas para 14 gramas por pessoa.
O video da campanha ganhou destaque nas redes sociais com 570 mil visualizações no YouTube e 580 mil compartilhamentos no Facebook; e recebeu o prêmio “Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda”, promovido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) destacando a Ecobenefícios entre as empresas que alinham interesses empresariais aos da sociedade, e o “Prêmio Colunistas 2013”, da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), o mais antigo e tradicional prêmio de comunicação e marketing do Brasil.
Sem dúvida uma ação de marketing com resultados positivos para todos e um exemplo a ser seguido.
Clique aqui e veja o VIDEO da CAMPANHA PRATO CONSCIENTE