Banner

pratoNo Brasil, cerca de 40 mil toneladas  alimentos vão para o lixo diariamente – quantia suficiente para satisfazer a fome de 19 milhões de pessoas, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Para conscientizar o público usuário de seus serviços, a Ecobenefícios criou a campanha “Prato Consciente” que já levou informação para mais de sete mil pessoas, obtendo nos restaurantes onde relizou a campanha,  uma redução de 48% no desperdício de alimentos – o resto-ingesta (o que sobra no prato) passou de 25 gramas para 14 gramas por pessoa.

O video da campanha ganhou destaque nas redes sociais com   570 mil visualizações no YouTube e 580 mil compartilhamentos no Facebook; e recebeu o prêmio “Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda”, promovido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) destacando a Ecobenefícios entre as empresas que alinham interesses empresariais aos da sociedade, e o “Prêmio Colunistas 2013”, da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), o mais antigo e tradicional prêmio de comunicação e marketing do Brasil.

Sem dúvida uma ação de marketing com resultados positivos para todos e um exemplo a ser seguido.

Clique aqui e veja o VIDEO da CAMPANHA PRATO CONSCIENTE

 

Share.

Comments are closed.