Banner

Entre 8 e 11 de setembro, será realizado o  Taste Festivals, renomado evento internacional  de gastronomia que irá reunir  14 grandes nomes da gastronomia paulistana, workshops e palestras com renomados chefs,  feira de produtos, música e gente interessante em um ambiente cheio de charme.
 Taste SP

O  Taste Festivals foi realizado pela primeira vez em Londres, há treze anos atrás.  De lá para cá , ganhou fama e hoje acontece em 20 cidades de diversos países e aterrissa no Brasil para sua primeira edição na capital paulistana,  no Clube Hípico de Santo Amaro, por iniciativa da IMM,  joint venture formada pela empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi – Mubadala Development Company e a americana WME│IMG e atua nas áreas de Esporte, Entretenimento e Venda de Ingressos.

“Temos  muito orgulho em  trazer o Taste Festivals para o Brasil, um evento único que apresenta um formato inédito no país. Os visitantes vão poder provar pratos de vários grandes bares e restaurantes num único lugar, ao mesmo tempo. É uma celebração da gastronomia de São Paulo, um festival que destaca o prazer de comer, que trata a comida e a bebida, acima de tudo, como um ótimo programa”, declarou  José Carlos Oliveira – Diretor Geral do Taste of São Paulo.

A versão paulistana contará com a participação de restaurantes renomados, como:  Fasano,  ícone da alta gastronomia italiana do Brasil; Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, embaixador da cozinha nordestina; Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, o maior sucesso da cidade; Tuju, revelação na cena gastronômica paulistana; Maní, dos chefs Daniel Redondo e Helena Rizzo, reconhecidos internacionalmente, Kinoshita, um dos grandes japoneses da metrópole; Astor, referência em drinques no país; Adega Santiago, com seus ótimos pratos ibéricos; Bar da Dona Onça, um ícone da cozinha de inspiração paulista; Fechado para Jantar, famoso por suas empolgantes experiências gastronômicas; Manacá, o melhor restaurante do litoral paulista; Le Jazz, um dos mais queridos bistrôs; NB Steak, que vem revolucionando o serviço de carnes; e Tian, grande nome da cozinha asiática em São Paulo.

Luiz Américo Camargo, curador do festival, ressaltou que foi difícil chegar a uma seleção de apenas quatorze participantes, uma vez que a cidade de São Paulo, famosa pela boa gastronomia, tem uma variedade grande de  endereços bons. “Seria possível montar várias listas, mas a ideia é crescer, agregar novas casas, novos chefs, ano a ano”, diz. “Esta seleção contempla a diversidade de estilos e segmentos, algo que reflete a riqueza da metrópole. E sempre buscando os melhores representantes de cada categoria”, completa.

Nos quatro dias de evento, cada um dos estabelecimentos levará para o Clube Hípico de Santo Amaro três pratos de seu cardápio e um criado especialmente para a ocasião. Com exceção do Astor, que fará o mesmo, mas com drinques. Tudo servido em duas sessões (almoço e jantar), com 4 horas de duração cada, proporcionando tempo para as pessoas desfrutarem de todas as atrações do lugar.

Muitas atrações

Além de desfrutar dos melhores restaurantes e bares da cidade, o público poderá participar de workshops e palestras com  chefs estrelados, degustar e comprar produtos de qualidade premium em um mercado de alimentos e bebidas com diversos fornecedores e fabricantes artesanais, que vão oferecer produtos exclusivos e originais.

Haverá ainda uma área para degustação de vinhos, espaço churrasco e Bar Stela Artois, além de um cantinho dedicado para crianças entre 4 e 10 anos com oficinas  e atividades.

Os ingressos serão vendidos por sessão e válidos apenas para a data e o período indicados no bilhete, a partir de agosto.  Ele dará direito à entrada, às palestras e a algumas degustações. Os pratos e bebidas dos restaurantes e bares serão pagos à parte.

Share.

Leave A Reply