Banner

A organização do The World’s 50 Best Restaurants, que premia os melhores restaurantes do mundo, divulgou, nesta manhã (28/03) , pela internet, a lista dos endereços colocados entre as posições 51 e 100.

Três  restaurantes brasileiros  foram apontados pelos organizadores: os cariocas Lasai , na 76ª posição (ano passado ocupou o 64º lugar) e  o Olympe (100ª posição), do chef Claude Troisgros, comandado pelo seu filho e também chef  Thomas Troisgros. O paulistano Mani, da chef Helena Rizzo ficou com 81ª posição.

O Lasai,  do chef Rafa Costa e Silva,  manteve-se entre os 100 melhores elencados pelos organizadores, perdendo posições em relação ao ano passado quando ocupou o 64º lugar. Porém garantiu a 18ª posição entre os 50 Melhores da América Latina.

Outro  restaurante, o Maní, que já sentiu o sabor de estar entre os  50 melhores do mundo em  2013 e  2014, ficou este ano com o 81º lugar, perdendo posições em relação ao ano passado quando ocupou o 51º lugar. 

Já o restaurante carioca de sotaque francês, Olympe,  detentor de uma estrela no Guia Michelin, comemora a estréia no ranking e a honraria de estar entre os 100 melhores do mundo. O restaurante dos Troisgros também foi elencado em 17º lugar entre os  50 melhores da América Latina.

Agora a expectativa fica por conta da cerimônia em que será anunciada a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, marcada para o próximo dia 5 de abril, em Melbourne na Austrália. Com base nos nomes divulgados esta manhã, a aposta é que o D.O.M. do chef Alex Atala, figure entre os 50 melhores. Vamos torcer!

 

Saiba mais sobre os vencedores:

LASAI:  www.lasai.com.br

OLYMPE: www.claudetroisgros.com.br

MANI: www.mani.com.br

 

 

Share.

Leave A Reply