Banner

Veja os equipamentos que fazem parte do dia a dia do maior mercado de gastronomia e produtos artesanais do mundo
Eataly / Foto ReproduçãoOs números impressionam: são 4.500 m², 19 pontos de alimentação e mais de 7 mil produtos a disposição. Sob o mesmo teto estão supermercado, restaurantes, cafeterias, docerias,  sorveteria, laboratórios, escola de culinária, entre outros. Um verdadeiro paraíso para quem ama gastronomia. Esse é o Eataly São Paulo, primeira unidade na América Latina da festejada franquia que está presente na Itália, Japão, Estados Unidos, Emirados árabes e Turquia.

Operar um estabelecimento deste tamanho não é uma tarefa fácil. Para conhecer melhor a infraestrutura criada, nosso parceiro João Carlos Peres, presidente do Sindal, foi conferir de perto os bastidores da unidade paulista e compartilha conosco suas impressões.

“É um lugar para comer, beber e comprar que combina três elementos: lugar gigantesco, cuidado de negócio artesanal com os produtos e bons preços. Nas lojas, dentro das cozinhas, debaixo dos balcões, nas vitrines, os equipamentos, criados pela Berta Cozinhas, dão vida aos cardápios e criam jóias da gastronomia italiana.

A casa abre com 700 lugares para sentar. Em até dois meses, vai ofertar mais 400 lugares e chegar a 1.100 cadeiras. Para colocar a megaloja em funcionamento, foi necessário contratar 520 funcionários, sendo 95 chefs, subchefs, chefs de partida e ajudantes de cozinha; 250 gerentes, garçons, cumins e hostess; 150 coordenadores, repositores, estoquistas, consultores de atendimento; 5  responsáveis pela manutenção; 20 colaboradores administrativos. 

A equipe de cozinha é liderada pelo chef Du Cabral, que tem como braço direito o sous chef Thiago Saldiva. Estão sob a responsabilidade deles os sete restaurantes temáticos espalhados pelos dois primeiros pisos do supermercado. A dupla tem ainda apoio direto do segundo subchef, Rafael Leão.”

Tito, silvio e Peres

 Da esquerda para a direita: Tito, gerente do Eataly São Paulo; Silvio Castelhano, sócio e diretor comercial da Berta Cozinhas Profissionais; João Peres, presidente do Sindal

Conheça as cozinhas e equipamentos utilizados nas fotos abaixo.

Revolution Slider Error: Slider with alias Eataly not found.
Maybe you mean: 'parceiros'

Share.

Comments are closed.