Banner

casa do porcoJefferson Rueda inaugurou neste mês de outubro, A Casa do Porco Bar, seu novo empreendimento, um açougue-bar – espaço democrático e de cardápio versátil, que reúne toda a pesquisa do chef sobre o porco no Brasil aliada a suas outras duas paixões: o fogo e a brasa.

“Reuni toda minha experiência, técnicas e pesquisas ao longo da minha carreira. Tem elementos e ingredientes de tudo o que vi e provei nestes anos todos. No cardápio, apresento comidinhas para comer com as mãos, onde exploro o uso do carvão e da lenha no preparo, as massas frescas feitas na casa, entre outras coisas, e a estrela: O Porco a San Zé”, diz Rueda.

casa do porco - rueda

No destaque, chef Rueda

Localizada numa esquina, A Casa do Porco Bar tem uma porta para a rua de onde saem os sanduíches de porco e vegetariano. Na outra extremidade, uma vitrine para o açougue de onde é possível ver a produção das linguiças, embutidos e as carnes servidas no local. Do lado dentro, neon, cimento queimado, madeiras, tubulações aparentes e cozinha aberta mostram o lado urbano do chef. “Eu sou caipira, mas sempre busquei me reinventar e a Casa do Porco está dentro deste conceito”, diz.

Apesar da casa ter os suínos como estrela, o cardápio é versátil. “Um vegetariano poderá frequentar a casa tranquilamente. Teremos uma cozinha de brasa, para fazer legumes, além de frutos do mar, carnes, etc”, explica Rueda.

Do bar saem coquetéis clássicos como Negroni, Dry Martini e Gim Tônica, caipirinha clássica e os assinados como Brown River, que lega cachaça, vermouth e Fernet, Rabo de Galo com cachaça e Amaro Lucan e o The Ceylon com vodca com infusão de chá do ceilão, mel e sumo de bergamota – acompanha gema de ovo curada. A carta de vinhos é assinada pela sommelière Gabriela Monteleone, com vinhos em taça, espumantes, brancos, rosados, tintos e de sobremesa, além de água ardente, cervejas artesanais, uísques, gim, vodca, rum, tequila, conhaques e licores. Para o café, espresso ou coado, há opções dos produtores Martins Café e do produtor Rodrigo Pereira, de São José do Rio Pardo.

Vale conferir!

Endereço:
Rua Araújo, 124, Centro, São Paulo.
Telefone: (11) 3258-2578
Horário de funcionamento: de segunda a quarta, das 12h à 0h; de quinta a sábado, das 12h à 0h30, e domingo das 12h às 17h30.

Cozinha Rápida (calçada) – de segunda a quarta das 11h à 0h. Quinta, sexta e sábado até 0h30 e domingo até 17h30.

Share.

Comments are closed.