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A indústria de marcas de refrigerantes está suspendendo a veiculação de publicidade direcionada ao público infantil. De acordo com a Associação Brasileira de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas* (ABIR), as empresas do segmento reduziram consideravelmente o volume de publicidade e de promoções voltadas para crianças menores de 12 anos ao longo dos últimos anos.

Segundo a entidade, muitas marcas de bebidas não-alcoólicas fabricadas no Brasil já adotaram totalmente o compromisso relacionado ao marketing direcionado ao público infantil. Assim, suas experiências internacionais e nacionais serão utilizadas como base para a nova estratégia de publicidade do segmento no país.

“A indústria tem estudado nova autorregulação já há algum tempo e no último ano a Abir criou grupo de trabalho cujas conclusões são no sentido de aderirmos às práticas e diretrizes já existentes em outros países”, afirmou o presidente da associação, Alexandre Jobim.

Jobim declarou que a entidade trabalha no sentido de implementar a orientação, respeitando os calendários próprios de cada marca associada. “Estamos em fase de ajustes de texto e buscando como seria o monitoramento deste compromisso, de modo a termos eficácia na decisão”, finaliza o executivo

(*) Entidade que reúne associados que respondem por 85% da produção de refrigerantes, sucos, chás, isotônicos e águas no país.

Fonte: Portal Comunique-se

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