Banner

vinho-taçaA tradicional região produtora de vinhos norte-americanos de Napa, na Califórnia, recebeu, na última sexta-feira (23), a última edição do ABC’ of South America.

Os jantares harmonizados para 50 consumidores também passaram pelas cidades de Nova York , Chicago e Nashville. Os rótulos brasileiros e de outros países da América do Sul – Argentina e Chile – foram apresentados pelo master sommelier Evan Goldstein.O profissional autografou livro sobre os vinhos sul-americanos.

Todos os jantares foram realizados no City Winery e promovidos pelo projeto setorial Wines of Brasil, desenvolvido em parceria pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex/Brasil).

A gerente do Wines of Brasil, Mari Balsan, enfatiza que os vinhos brasileiros já estão no mercado das cidades que receberam o evento. “Os Estados Unidos é um dos cinco países prioritários para Wines of Brasil e devemos continuar com ações direcionadas para consumidores no biênio 2016/2017 e ampliar as exportações”, planeja.
Os rótulos brasileiros servidos no ABC’ of South America foram Salton Intenso Sparkling Brut, Lidio Carraro Da’Divas Chardonnay, Aurora Reserve Tannat e Pizzato Alicante Bouschet.

Fonte: Ibravin

Share.

Comments are closed.