Banner

horta-noticiaQue tal ter uma horta em seu restaurante ou mesmo em sua casa? Aprenda técnicas de plantio, manejo e colheita através dos conceitos detalhados na cartilha “Horta em Casa” feita por  iniciativa de profissionais da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, em parceria com a empresa Sodexo.

As dicas apresentadas na cartilha são  válidas tanto para quem mora em casa com quintal, como para aqueles que vivem em apartamento. Mas também se aplicam aos donos de restaurantes onde as dicas dos especialistas podem ser bastante úteis e contribuir para que se crie  um diferencial da casa.

“O primordial é que a planta tenha acesso ao sol e à ventilação”, já avisa Antonio Cardoso, professor da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp.

Os locais de plantio devem ser resistentes à umidade, como vasos de cerâmica, latas, garrafas ou caixotes. Para recipientes de 20 a 25 cm é indicado o plantio de  Almeirão, Agrião, Chicória, Alface, Beterraba, Cebolinha, Coentro, Espinafre, Morango,  Rabanete, entre outros.

Já nos recipientes maiores, de 30 a 50 cm, a sugestão é o plantio de  Pimentão, Berinjela, Jiló, Couve, Brócolis, Couve-flor, Pepino, Pimenta, Quiabo e Tomate.

Para saber mais, acesse a cartilha: http://www.sodexocomunicacao.com.br/viverbem/horta_em_casa/#p=1

Fonte: Unesp

Share.

Comments are closed.